quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

capítulo 2

Meu pai já tinha algumas informações do caso, então começamos a trabalhar encima do que tínhamos. 
Seria uma longa jornada pela frente, era mais complicado do que parecia. 
Sai do escritório às 21h, fui direto pra casa. 
Fábio: Até que enfim. -Levantou do sofá e me deu um beijo- 
Gio: O dia foi longo. 
Fábio: Você viu o que jogador lá está sendo acusado de estupro? 
Gio: Vi, inclusive estou no caso com meu pai. 
Fábio: O que ? Como assim? 
Gio: Sim, não posso dar mais informações. Vou tomar um banho. 
Larguei minha bolsa no sofá e fui pro quarto. Tomei um banho bem quentinho, sai, vestir uma camisola e voltei pra sala. 
Gio: Tem jantar? 
Fábio: A rosa deixou pronto. 
Gio: Vou comer, então. 
Fábio: Sério que você não vai me dizer nada?! 
Gio: Não posso. 
Fui pra cozinha e me servir.
Jantei com ele me fazendo inúmeros questionamentos e eu fui firme e não falei nada. 
Depois que terminei fomos pro quarto e ficamos assistindo série até eu dormir. 
Sábado eu acordei mais cedo que o normal, me arrumei e fui pro escritório. 
Cláudio: Bom dia, filha. Que bom que você veio cedo. 
Gio: Bom dia pai, como estão as coisas? -Dei um beijo nelo- 
Cláudio: Estão bem tensas, o Neymar vai divulgar um vídeo hoje se pronunciando. 
Gio: Mas isso é bom? 
Cláudio: Bom não é né, mais vou deixar ele fazer isso. Ele tem que se pronunciar. 
Gio: Tudo bem. Cadê a Paula e o João? 
Cláudio: Estão cuidando da empresa, já descobriram que estamos cuidando do caso e querem uma nota. 
Gio: Entendi. 
Cláudio: Eu e você vamos na delegacia, precisamos ter acesso ao depoimento dela.
Gio: Vamos lá. 
Peguei minha bolsa e nos saímos rumo a delegacia. 
(..)
A delegacia estão uma confusão, com muito custo conseguimos conversar com o responsável pelo caso. 
Saímos da delegacia com as informações que queríamos e voltamos pro escritório. 
Cláudio: Giovanna, arrume as malas você vai pro Rio de janeiro comigo acompanhar o Neymar de perto. 
Gio: Tudo bem. 
Depois de algumas instruções eu fui pra casa arrumar minhas coisas. 
Fábio: Bom dia! 
Gio: Bom dia, amor. 
Fábio: Não viu minhas mensagens? 
Gio: Não vi, me desculpa. Nem tive tempo que pegar no celular ainda. 
Fábio: Não sabia que você ia trabalhar hoje. 
Gio: Precisei ir. Aliás, eu vou ter que ir pro Rio. 
Fábio: Pro rio? 
Gio: Sim, meu cliente está lá, provavelmente amanhã a polícia já irá procurar ele. Preciso instruir ele.
Fábio: Então vamos passar o final de semana separados, Giovanna? 
Gio: Sim, vamos. E você vai entender porque você trabalha da mesma coisa que eu e eu sempre te entendo. 
Fábio: Mas eu nunca precisei viajar, muito menos pra acompanhar outra mulher. 
Gio: Para de loucura, Fábio. Eu tô indo a trabalho e nem conheço ele direito. 
Nem deixei ele responder e fui arrumar minha coisas. Quando terminei, peguei meu celular e fui responder umas mensagens. 

   Gabi: 
Te vi na tv amigaaaa
Meu orgulho. 
         Sério? Eu nem sabia 😱
Siiiim
Arrasa nesse caso amiga. 
Brilha muito, minha advogada. 
           Te amo. 
♥️

Gabi é minha melhor amiga da vida, está sempre comigo. São mais de 20 anos de amizade. 
Respondi minha mãe, meu irmão e mais alguns amigos. 
Depois de tudo pronto levei minha mala pra sala. 
Fábio: Você vai mesmo? 
Gio: Claro, né?! É minha carreira. 
Fábio: Faz o que você quiser. 
Gio: Pode deixar. -Respondi irônica- 
Meu pai mandou mensagem dizendo que estava me esperando lá portaria. 
Gio: Já estou indo, se cuida! -Fui dar um beijo nele e ele virou o rosto- me poupe, Fábio. 
Peguei minhas coisa e saí. 
(..)
Chegamos no Rio e fomos direto pra Granja Comary, em Teresópolis. 
Entramos direto e já fomos conversar com o Neymar. 
Cláudio: Vou ao banheiro, rapidinho. 
Gio: Vai lá. -Estavamos em uma salinha esperando o Neymar. 
Eu fiquei mexendo no celular até alguém entrar na sala, era ele, o Neymar. Ele estava visivelmente abatido. 
Neymar: Oi, você deve ser a Giovanna. 
Gio: Isso. -Levantei e estendi a mão- Prazer. 
Neymar: O prazer é meu. 
Gio: Pode sentar. 
Neymar: Você é a filha do seu Cláudio? 
Gio: Sou eu sim. 
Neymar: Ele fala muito de você, e não exagerou nem um pouco. -Eu rir tímida e ficamos alguns segundos nos encarando- 
Cláudio: Ah, vocês já de conheceram. Oi Neymar. -Cumprimentou ele- Vamos começar. 
Começamos nosso trabalho com o Neymar, ele falou tudo desde o início, tinha vários prints das conversas com a tal mulher. 
Neymar: Eu juro, que eu não fiz isso. Eu não fiz. 
Cláudio: Eu acredito em você. 
Gio: Vamos provar isso. 
Neymar: Obrigado. 
Gio: É nosso trabalho. 
Cláudio: Eu vou lá fora conversar com o seu pai, ele preferiu não entrar. 
Neymar: Vai lá. 
Cláudio: Cuide da minha filha. 
Neymar: Pode deixar. -Meu pai saiu e nos deixou a sós- Quer conhecer a granja? 
Gio: Podemos? 
Neymar: Eu dou um jeitinho. Vem! -Ele levantou e saiu me puxando. 
Fizemos uma mini tour pela granja, conheci alguns jogadores e uns funcionários. 
Gio: Você é um ótimo guia. -rir- 
Neymar: Eu sei, pô. 
Gio: Convencido também. -Ele riu- 
Neymar: Como eu não te conheci antes? Seu pai sempre falou de você. 
Gio: Também não sei. -Dei ombros- ele sempre cuidou dos seus casos sozinho. 
Neymar: Agora é diferente né? Mais complicado. -Ele abaixou a cabeça-
Gio: Fica tranquilo, meu pai é um ótimo profissional, vai dar tudo certo. -Peguei a mão dele e apertei a mesma- 
Thiago Silva: Achei vocês. -Apareceu do nada- 
Neymar: O que foi? 
Thiago Silva: Estão procurando vocês. 
Neymar: Estamos indo. 
Fomos ao encontro dos nossos pais. 
Neymar: Eu estava mostrando a granja a ela. 
Cláudio: Ah sim, está na hora de irmos. Neymar, lembre do eu falei. 
Neymar: Vocês vão estar aqui amanhã? -Olhou pra mim- 
Gio: Vamos, com certeza. -Sentir meu coração bater forte e minhas mãos suarem- 
Seu Neymar: Esperamos você então. 
Cláudio: Até amanhã.
Nós despedimos deles e fomos procurar um hotel pra ficar. O primeiro que achamos já ficamos, precisávamos descansar. 
Tomei um banho, vestir e um pijama e me veio na cabeça o meu "passeio" com o Neymar, eu sorri lembrando, mas afastei logo os pensamentos. 
Gio: Para com isso Giovanna, você é casada e é a advogada dele. -Falei pra mim mesma- 
Como já era tarde da noite, pedi meu jantar no quarto mesmo. Jantei, mandei mensagem pro Fábio que não respondeu e dormir. 
Domingo, acordamos bem cedo, nos arrumamos, tomamos café e fomos pra granja. 
Neymar: Vocês vieram mesmo. 
Gio: Claro que sim. -Ele nós cumprimentou- 
Cláudio: Não precisa se preocupar com nada, eles só querem saber que dia você vai se apresentar. 
Gio: Relaxa. 
Neymar: Vou tentar!! Vamos treinar agora, vocês querem assistir? 
Cláudio: Vamos sim. 
Fomos pra arquibancada e ficamos vendo o treino. 
Cláudio: Você já viu o vídeo que ele postou ontem? 
Gio: Vi sim, deu uma repercussão. O senhor sabe que vai considerar um possível crime cibernético, né?!
Cláudio: Já esperávamos.
Depois do treino, como previsto a polícia civil chegou lá, os policiais conversaram com ele sob a nossa presença e foram embora. 
Neymar: E agora o que eu faço? 
Gio: Você vai ter que se apresentar lá na delegacia de São Paulo. 
Cláudio: Lembre-se, se mantenha calmo e tranquilo. Não dê entrevistas, o vídeo já basta. 
Neymar: Pode deixar. 
Cláudio: Por hoje, acabamos. Espero você lá em São Paulo. 
Neymar: Vocês já vão? 
Cláudio: Temos que voltar. 
Neymar: Não podemos nem jantar pra eu agradecer? 
Gio: Não precisa. 
Neymar: Precisa sim, eu faço questão. Tô precisando destrair a mente um pouco. 
Cláudio: Se é assim, ficamos. 





3 comentários: