quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Capítulo 4

Paramos o beijo porque fomos interrompidos pelo Jota. 
Jota: Desculpa. -Olhei pro Jota e pro Neymar- 
Gio: Tudo bem. -Levantei nervosa, me ajeitando- Vou entrar. 
Procurei meu celular, peguei e saí dali o mais rápido que pude. 

    - Neymar modem on- 
A Giovanna saiu daqui praticamente correndo. 
Jota: O que é que tava acontecendo aqui? 
Neymar: Você viu bem. Não tinha outra hora pra aparecer não? -Levantei- 
Jota: Cheguei na hora certa. Você tá doida? A mulher é casada, irmão. 
Neymar: Eu sei, Jota. Mas, sei lá, quando eu vi ela lá na granja meu coração bateu diferente sabe?! Não parei de pensar. 
Jota: Quer um conselho? -assenti- esquece isso. É complicado demais, você só vai se machucar. 
Neymar: Vou tentar. 

    -Neymar modem off- 

Entrei em casa e fui direto pro meu quarto, tomei um banho e vestir uma roupa mais confortável. A cena do beijo se repetia na minha cabeça, mesmo eu sabendo que aquilo foi errado, foi muito errado. 
Calcei uma sandália e fui pra sala, onde estavam todos jogados. 
Gabi: Onde você estava? -O Neymar olhou pra mim e eu desviei o olhar- 
Gio: Tava tomando banho, você deveria ir fazer o mesmo. 
Gabi: Daqui a pouco. 
Rafa: Gio, minha mãe pediu pra eu te convidar pra ir jantar lá em casa. 
Gio: Eu acho melhor não, amanhã tenho ir acordar cedo. 
Neymar: Você não vai fazer essa desfeita, né? 
Rafa: Ela quer te conhecer, agradecer. 
Gabi: Sacanagem você não ir. -revirei os olhos e rir- 
Gio: Tá bom, eu vou. 
Neymar: Então vamos indo. 
Esperamos a Gabi tomar banho, pegamos nossas coisas e saímos. Eu fui no meu carro com as meninas e os meninos foram com o Neymar. 
15 minutos depois chegamos na casa deles, estacionei e descemos. Era uma casa bem grande e bonita. 
Neymar:Vamos entrar, ela já está nos esperando. 
Entramos e a mãe dele estava sentada no sofá. 
Nadine: Vocês chegaram. -Levantou sofá e veio cumprimentar a gente. - Muito prazer em conhecer você, Giovanna. Você tem ajudado tanto meu menino. -Ela me abraçou e eu sentir um abraço verdadeiro. 
Gio: Magina, dona Nadine. Faço o que posso. -Desfizemos o abraço- O que é justo. E pode me chamar de Gio. 
Nadine: E você pode tirar o 'dona' 
Gio: Tudo bem. -rimos- 
Neymar: Eu vou tomar um banho e já volto. 
Nadine: Não demora, a comida já está pronta. 
Neymar: Viu. -Deu um beijo nela e saiu da sala. 
O pessoal foi tomar banho, só ficando eu a Gabi e a Nadine na sala conversando. 
Quando eles ficaram prontos, o jantar foi servido e estava muito bom por sinal. 
Gio: Essa lasanha está muito boa. 
Nadine: Eu fiz questão de fazer. Que bom que gostou. 
Neymar: Minha mãe arrasa. -rimos-
Jantamos em um clima bem descontraído. Ainda tivemos direito a uma sobremesa maravilhosa. 
Gio: A missão era me engordar né? 
Rafa: Nem vai fazer diferença com esse corpo. 
Gio: Quem vê pensa. Amanhã eu me mato na academia. -rimos-
Gil: O tempo tá fechando, parece que vai chover. 
Gustavo: Que estranho, tava um solzão. 
Gabi: Não dá pra entender. 
Começou a chover muito forte e não parava por nada. 
Gil: Vamos ver um filme enquanto a chuva não passa, é perigoso vocês irem embora assim. 
Nadine: É verdade, fiquem um pouco mais.
Fomos pra sala de tv, nos acomodamos e eles escolheram um filme lá, que eu nem prestei a atenção no nome. 
No meio do filme, eu levantei e fui no banheiro. Quando sai dei de cara com o Neymar. 
Gio: Que susto. -Coloquei a mão no peito- 
Neymar: Desculpa, não queria te assustar, mas preciso falar com você. 
Gio: Falar o que? Já falamos até demais. Você sabe que aquilo não podia ter acontecido, você é meu cliente e além de tudo eu sou casada. 
Neymar: Vem aqui. -Saiu me puxou e entramos num quarto - Eu não tava lá como seu cliente, eu tava como colega, amigo. Eu sei que não podia ter acontecido, mas aconteceu. 
Gio: Tudo bem, mas não vai mais acontecer. 
Neymar: Tem certeza? 
Gio: Tenho e você deveria ter essa mesma certeza. 
Neymar: Não dá, eu tô apaixonado por você. 
Gio: Você não sabe o que está falando, Neymar. Para com isso. 
Neymar: Vai dizer que você não sentiu nada com o beijo. -Se aproximou de mim- Eu sei que é errado, mas eu não consigo te tirar da cabeça. 
Gio: Mas vai ter que tirar. 
Neymar: Não dá...
Ele me puxou pra mais perto e quando ia me beijar eu parei ele. 
Gio: Para, eu não posso. 
Sai do quarto deixando ele lá e voltei pra sala. 
Gio: Gabi, a chuva deu uma melhorada, vamos embora? 
Rafa: Tá cedo ainda. 
Gio: Eu preciso ir, sério. 
Gabi: Tá bom, vamos né. 
Nós despedimos deles, menos do Neymar que eu não vi mais. 
Entramos no carro e a Gabi já foi me enchendo de perguntas. 
Gabi: O que aconteceu? Eu sei que tem alguma coisa. -Eu contei tudo pra ela- 
Gio: Foi isso. 
Gabi: Não acredito, Giovanna. 
Gio: Nem eu, Gabriela, nem eu. 
Gabi: Você não sentiu nada? Nadinha? Ele é um gato e gostoso, vai fala a verdade. -Ela riu- 
Gio: Não faz pergunta difícil. 
Gabi: Se eu fosse você, largava o Fábio hoje mesmo. Você leva esse casamento nas costas Giovanna, não sei porque. O tempo de vocês já passou. 
Gio: Não é bem assim. 
Gabi: É assim, sim. Onde está o Fábio agora? -Dei de ombros- Pois é. 
Fomos o caminho todo com ela falando no meu ouvido, em partes ele tinha razão. 
(...)
Segunda-feira voltei pra casa e foi aquela discussão que eu já esperava. Pra evitar mais brigas, eu me arrumei e fui pro escritório. 
Paula: Bom dia, Gio. Não sabia que você vinha hoje. 
Gio: Bom dia, Paula. Vim ocupar minha mente. -rir fraco- alguma notícia sobre o caso do Neymar? 
Paula: Por enquanto nada. .
Gio: Ok, vou pra minha sala. 
Paula: Espera, chegou uma coisa pra você. 
Gio: O que? -Ela foi na salinha que fica próximo a recepção e voltou com um buquê de flores- Deve ser do Fábio, ele é tão romântico. 
Gio: Você não imagina o quanto. -falei irônica. 
Agradeci e fui pra minha sala. Peguei o cartão que estava entre as flores e abrir. 

     "Desculpa se eu passei dos limites, só fiz aquilo que meu coração mandou. 
Bom dia de trabalho. 
        NJR" 

Não sei porque mas eu sorri ao ver aquelas inicias. As coisas estão saindo do rumo, e eu tinha que tomar uma atitude antes de ficasse pior. 
   Terça-feira
Hoje vai ter uma reunião com o Neymar e o pai dele, e eu decidir não participar. Preciso me afastar o máximo possível. 
Cláudio: Mas porque você não vai participar? 
Gio: Não tô me sentindo bem hoje, por favor pai, me entenda. 
Cláudio: Tá bom, vá pra casa e descanse. -Me deu um beijo na testa e saiu. 

     -Neymar modem on- 
Mandei um buquê de flores da Giovanna, mas ele nem me respondeu, na verdade nem sei se ela recebeu. 
Mas enfim, hoje tem reunião com ela e o pai dela, vou poder ver ela. 
Eu e meu pai chegamos no escritório no horário marcado. 
Paula: Boa tarde, senhores. 
Neymar: Boa tarde. 
Paula: O Dr Cláudio já está esperando vocês. -Minha vontade era perguntar pela Gio- por aqui, por favor. 
Ela nos levou até a sala de reuniões e o Cláudio estava lá, sozinho. 
Cláudio: Ah, oi, vocês chegaram. -Levantou e cumprimentou a gente- 
Neymar Pai: Espero que a gente não tenha se atrasado. 
Cláudio: Vocês chegaram na hora. Vamos só esperar o João chegar, ele foi pegar uns documentos. 
Neymar: A Giovanna não vai participar? 
Cláudio: Ela não estava se sentindo bem. 
Neymar: Ah sim. -Claramente está fugindo de mim- 
O João chegou e demos início a reunião. 

   -Neymar modem off-
Sai do escritório mais cedo e aproveitei pra ir no escritório do Fábio, precisamos ficar bem. 
Juliana (Secretaria): Giovanna, quanto tempo. -Levantou e me cumprimentou- 
Gio: Verdade, né? Tudo bem? 
Juliana: Tudo sim, graças a Deus. 
Gio: Que bom. O Fábio está aí? 
Juliana: Ele está em reunião, você vai esperar ele? 
Gio: Vou sim, vou lá pra sala dele. 
Juliana: Quer que eu leve um café, uma água? 
Gio: Não, obrigada. -Sorri pra ela e fui pra sala do Fábio. 
Entrei, fechei a porta, e deitei no sofazinho que tinha lá. Fechei os olhos e tentei dormir, mas o celular dele que estava encima da mesa não parava de tocar, eu levantei e fui até ele, na tela parecia o nome de 'Flávia', quando eu ia pegar pra atender o Fábio apareceu. 
Fábio: Que surpresa, você aqui. -Ele se apressou, pegou o celular e rejeitou a ligação- 
Gio: Não vai atender? 
Fábio: É cliente, depois eu retorno. E então, o que te traz aqui? 
Gio: Como assim cliente, você não dar esse número pra cliente. 
Fábio: Foi uma excessão, o caso dela é bem complicado. 
Gio: Complicado, Fábio? 
Fábio: Sim, complicado. Você tá duvidando de mim, Giovanna? 
Gio: Eu não falei nada. 
Fábio: Quer ligar pra ela? 
Gio: Não quero não, mas você tá me escondendo alguma coisa e não é de hoje. 
Fábio: Você tá ficando louca, isso sim. E aqui não é lugar pra gente discutir. 
Gio: Eu sempre tô louca, né?! 
Fábio: Você vê coisas onde não tem. 
Gio: Jura que não tem? 
Fábio: Sim. 
Gio: Aquela vez que eu peguei conversas no seu celular eu estava louca? 
Fábio: Você vai lembrar do passado agora? Eu já pedir desculpas por isso, meu amor. Você pelo visto guarda mágoas. 
Gio: Escreve o que eu tô te dizendo, se você estiver fazendo alguma coisa eu vou descobrir. -Peguei minha bolsa e saí de lá. 
Saí meio desnorteada e fui pra casa da Gabi. 
Gabi: Você aqui uma hora? Que surpresa. 
Gio: Tô precisando conversar. 
Gabi: Vem, entra.
Passei o resto da tarde conversando com a Gabi, que me ouviu e me deu vários conselhos. 

08/08/2019

Esse noite de quinta-feira, recebemos a melhor notícia do caso Neymar, a justiça arquivou o processo. E como me pai estava fora da cidade eu fiquei responsável por ir até o Neymar dá essa notícia. Ela estava até em SP, então ficou mais fácil ir até ele. 
Neymar: Que surpresa, espero que seja boas notícias. -Ele falou assim que abriu a porta- 
Gio: Ótimas. -sorrir- 
Neymar: Vem, entra. -Entrei e não tinha ninguém no apartamento- 
Gio: Tá sozinho? 
Neymar: Sim. Fica tranquila que eu não mordo. -Ele riu- fala logo que eu tô nervoso. 
Gio: Preparado?-Ele assentiu-arquivaram o caso. 
Neymar: O que? Repete. 
Gio: Arquivaram o caso. -Eu particamente gritei. Estava muito feliz por ele. 
Neymar: Não acredito que isso acabou. Meu Deus, obrigado. Obrigado. -Ele me abraçou- Muito obrigado. 
Gio: Magina. -Desfizemos o abraço e ficamos bem próximo- Fiz o que pude. 
Eu sentir uma necessidade muito grande de beijar ele de novo e foi isso que fiz. 
O beijo foi muito melhor que o primeiro. Ele encerrou o beijo e pela cara dele, ele estava bem surpreso. 
Neymar: O que é isso? -ele sorriu- 
Gio: Um beijo. 
Neymar: Você fugiu de mim esses dias todos...mas eu confesso que fiquei esperando por isso. 
Gio: Então aproveita. 
Voltamos a nos beijar e dessa vez mãe intenso. Que beijo! Caímos no sofá nos beijando, as mãos dele já estavam passeando por cada parte do meu corpo, eu tirei a camisa dele. 
Neymar: Tem certeza? 
Gio: Absoluta. 
Ele tirou minha roupa, todo delicado. 
Eu tive uma noite de amor como não tinha há tempos. Foi tudo maravilhoso. 
Acabei pegando no sono no sofá com ele mexendo no meu cabelo. 
Neymar: Ei, acorda. Vamos jantar. 
Gio: Ah não, aqui tá muito bom. -Ele me deu um beijo na testa- 
Neymar: Nem acredito nas coisas que estão acontecendo. É muita coisa boa num dia só. 
Ficamos assim mais um minutinhos, depois levantamos e fomos jantar. 
Gio: Sua família já sabe? 
Neymar: Já sim, minha mãe está em êxtase. 
Gio: Imagino. -Ele estendeu a mão e fez carinho no meu rosto- 
Neymar: Cê é muito linda. -Me beijou- 
Jantamos, depois eu tomei um banho rápido e tive que me despedir dele. 

3 comentários:

  1. Eu já tô ansiosa pra saber o que vai acontecer agora depois disso tudo que aconteceu entre os dois !!!


    Continua logo por favor
    Continua logo por favor
    Continua logo por favor
    Continua logo por favor
    Continua logo por favor
    Continua logo por favor
    Continua logo por favor

    ResponderExcluir
  2. Estou nervosa com esse casal
    Já pode continuar

    ResponderExcluir
  3. Manoooo que capítulo foi esse continua logo pfv ta bom demais já pode posta o próximo já pq Está boom demais.

    ResponderExcluir