quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Capítulo 17

Mais um dia frio em Paris, eu particularmente amo. Acordei e o Júnior ainda dormia, dei um beijo nele e levantei. Tomei um banho e me arrumei. 
Xxx: Papai, acorda. Eu cheguei!!
Um menino loirinho entrou correndo pelo quarto e pulou na cama. 
Neymar: Davi, não pode pular encima do seu pai. -riu e deu um beijo nele- Cumprimenta a Tia Gio. 
Davi: Gio não é nome de homem? Tipo o tio Gil cebola? -não conseguir segurar o riso. 
Gio: Gio de Giovanna. 
Davi: Ah, entendi. -ele levantou e veio até mim- Prazer tia Gio, eu sou o Davi Lucca. -eu abaixei e ele me abraçou- 
Gio: O prazer é todo meu. -desfizemos o abraço- Seu pai fala muito de você.  -rimos-
Eu e o Davi ficamos conversando enquanto o Júnior se arrumava. 
Neymar: Tô pronto, vamos tomar café?
Davi: O senhor demora muito, pai. 
Gio: É sempre assim. 
Neymar: Ih, vocês dois são chatos. -riu- 
Descemos e fomos tomar café com o pessoal. 
Depois do café o Júnior ia treinar. 
Gio: Por que você não me avisou que ele vinha? E se ele não gostasse de mim? 
Neymar: Surpresa. -riu e me deu um beijo- Ele adorou você, aliás quem não adora? Cuida dele pra mim? A babá dele não pôde vim. 
Gio: Claro que cuido, vai em paz. -me deu um beijo- 
Neymar: Só volto no final da tarde. 
Gio: Ok. Bom trabalho, amor. 
Nos despedimos e ele foi. 
Davi: Tia Gio. -veio correndo até mim- podemos assistir filmes? E depois jogar? 
Gio: Hum, acho que sim. -ele comemorou- vamos lá. 
Jota: Tá se saindo uma ótima madrasta, continue. -gritou e riu- 
Fomos pra sala de tv onde passamos boa parte do tempo e só paramos pra almoçar. O Davi é uma criança muito querida e esperta, tem o jeitinho do pai, em certos momentos me lembrou muito o Júnior. 
Quando já passavam das 17h o Júnior chegou. 
Neymar: Ê vida boa. -deu um beijo no Davi e outro em mim- 
Davi: Passamos o dia todo assistindo. 
Neymar: Percebi. -sentou no sofá- Gio cuidou bem de você? 
Davi: Muito bem. 
Gio: Eu levo jeito. 
Davi: Vai assistir com a gente? 
Neymar: Vou sim. 
Ele tirou o sapato e ficou ali com a gente. 
Gabi: E aí família. 
Gio: E aí. 
Gabi: Vamos jantar? 
Neymar: Que horas são?
Gabi: 20h30
Gio: Nossa, perdi a noção do tempo. 
Neymar: Vamos jantar filho? 
Davi: Vamos. 
Domingo, 12/01/2020
Hoje tem mais um jogo do PSG, dessa vez contra o Mônaco. 
Eu, Gabi, Gil, jota e Davi e chegamos no estádio e fomos direto para os nossos lugares.
Davi: Hoje tem gol do meu pai. 
Gio: Hoje tem sim. 
O PSG ganhou com dois gols de Neymar. 
Davi: Eu falei, tia. -comemorou- 
Depois que o jogo terminou, fomos pra casa e encontramos o Júnior lá.
Gio: Parabéns pelo jogo. -abracei e dei um beijo nele- 
Davi: Você jogou muito pai. 
Neymar: Obrigado, filhão. 
Ficamos na sala como sempre fazemos, bebendo vinho e conversando até meu celular começar a tocar, era um número do Brasil, hesitei, mas atendi. 
Gio: Alô? 
Xxx: Giovanna? Eu preciso da sua ajuda. 
Gio: Quem está falando? 
Xxx: É a Flávia, você deve se lembrar de mim. 
Gio: Claro que eu lembro, a amante do Fábio. -o Júnior olhou pra mim espantado- 
Flávia: Eu sinto muito, hoje me arrependo tanto. Mas não é disso que eu quero falar, o Fábio está com meu filho, o nosso filho, ele tirou a guarda de mim, mas ele tá louco, eu não posso deixar. 
Gio: Desculpa, mas eu não posso me envolver nisso. Nem sabia que vocês tinham um filho. 
Flávia: Giovanna, você não me conhece. Eu sou muito humilde, não tenho nada nessa vida, não tenho dinheiro pra brigar contra ele no tribunal, entende? Só você pode me ajudar. 
Gio: Eu não trabalho nessa área...
Flávia: Por favor, é o pedido de uma mãe. Eu sei que meu filho vai sofrer com ele. -eu percebi que ela estava desesperada e começando a chorar- 
Gio: Tudo bem, eu vou te ajudar. 
Flávia: Muito obrigada, de verdade. 
Gio: Eu estou fora do Brasil, mas assim que chegar te procuro, manda seu endereço pro meu whatsapp. 
Flávia: Certo. Obrigada, obrigada, obrigada.  
Gio: Não precisa me agradecer ainda. 
Desligamos e estavam todos olhando pra mim. 
Neymar: O que aconteceu? 
Gio: A amante do Fábio, quer a minha ajuda. 
Gabi: Como assim ?
Gio: Eles tiram um filho juntos, e ele tomou a guarda. Bem típico dele descer esse nível. 
Neymar: Ela parecia ser bem pobre mesmo, morava em uma comunidade bem feia. 
Gio: Deve ter se iludido com o dinheiro e o luxo que ele proporcionava. 
Gil: Mas você vai ajudar ela? 
Jota: A amante do seu ex?
Gio: Vou ver o que posso fazer. Mas eu queria muito o prazer de destruir ele no tribunal. 
Neymar: Amor, não se mete nisso, se você quiser ajudar ok. Mas pede pro seu pai, outro advogado, não sei. 
Gio: Calma, eu primeiro preciso saber o que está acontecendo realmente. 
Abri meu whatsapp e tinha mensagem dela. Ele me mandou o endereço dela e uma foto. 
Esse é o Bernardo. 

Quando eu vi aquela carinha inocente eu tive certeza que eu deveria ajudar. Não posso deixar ele ser criado pelo doente do Fábio. 
Passei a noite inteira pensando nisso. 
Terça-feira, 14 de janeiro. 
Eu e Gabi acabamos de chegar no Brasil. Só passei em casa, tomei um banho e fui pro escritório. 
Cláudio: Não sabia que você já ia vim direto pra cá. -me deu um beijo na testa- 
Gio: Tenho umas coisas pra resolver. 
Cláudio: Posso saber o que? 
Gio: Bernardo da Silva Piazzo, te diz alguma coisa? 
Cláudio: Ah, não. Eu fiquei sabendo, mas o que você tem a ver com isso? 
Gio: A tal Flávia me ligou, me pedindo ajuda. 
Cláudio: Você não vai se meter nisso, né? 
Gio: Eu preciso saber primeiro como anda tudo. 
Cláudio: É arriscado demais, quando o Fábio souber que você está no caso ele vai ficar louco. 
Gio: Ele não vai ficar porque ele já é, e eu não posso deixar essa criança com ele. 
Cláudio: Ninguém vai fazer você tirar isso da cabeça mesmo, eu te conheço, mas eu quero saber de tudo, cada passo, tudo o que você vai fazer. 
Gio: Pode deixar, pai. Obrigada. 
Fui pra minha sala e comecei a estudar o caso, o Fábio já tinha ganhado a guarda, mas a Flávia conseguiu recorrer. 
Depois de analisar bem, liguei pra ela e pedir pra ela vim até o escritório. 
Quando ela não chegava mandei mensagem pro Júnior. 
             Oii
             Cheguei bem e já estou trabalhando. 
             Te amo
Só não me diga que é no caso do bebê. 🤦
Muito teimosa. 
Também amo você. 
Se cuida!! 

Uma hora e meia depois a Flávia chegou no escritório. Ela era nem nova, vestia roupas boas, mas tinha o rosto sofrido, angustiado. 
Gio: Oi, prazer. -estendi a mão e ela apertou- Pode sentar. Quer uma café? Água? Chá? 
Flávia: Não, muito obrigada. -ela sentou na cadeira a frente da minha mesa- você já conseguiu olhar o caso?
Gio: Já sim, já dei uma estudada. 
Flávia: Você vai poder me ajudar? Sinto muito falta do meu filho. 
Gio: Vou ajudar sim, pelo Bernardo. 
Flávia: Muito obrigada. Eu sei que não podia pedir isso a você, mas foi a única pessoa que me veio na cabeça. 
Gio: Tudo bem. Agora eu preciso que você me conte tudo, desde o momento que você descobriu a gravidez até o momento que ele tirou o Bernardo de você. 
Flávia: Tá bom. 
Ela foi me contando tudo e eu fui anotando algumas coisa. 
Flávia: Foi isso. Ele tem só 3 meses. 
Gio: Ok. A primeira coisa que a gente tem que fazer e conseguir um emprego pra você, carteira assinada, tudo certinho. 
Flávia: Eu nunca trabalhei na vida, o Fábio me dava tudo. 
Gio: Eu vou ver o que posso fazer. Por hoje é só, eu entro em contato com você em breve. 
Ela foi embora e liguei pra algumas pessoas que eu conheço procurando um emprego pra Flávia. Pois é, cá estou eu ajudando a amante do meu ex. 
A audiência era no começo de fevereiro. 
Já passavam das 20h quando o Júnior me ligou.
-IDL- 
Gio: Oi amor. 
Neymar: Oi, tô com saudades já. 
Gio: Eu também. 
Neymar: Era pra você ficar mais. 
Gio: Jajá eu tô ai, você vai enjoar de mim. 
Neymar: Nunca. -rimos-
Gio: Aí já tá tarde né? Você não deveria estar dormindo pro jogo amanhã? 
Neymar: Queria falar com você antes. Você vai entrar no caso mesmo? 
Gio: Vou. 
Neymar: Ah, não Giovanna. Aquele homem vai surtar. 
Gio: Eu parei de ter medo dele, além do mais só vamos nos encontrar no tribunal, tem polícia lá por toda parte. Fica tranquila. 
Neymar: Como eu vou ficar tranquilo? 
Gio: Meu pai tá comigo também. Eu vou bem preparada e só paro quando o Bernardo voltar pra mãe dele. 
Neymar: Você é muito teimosa, amor. Mas se cuida, muito por favor. 
Gio: Eu vou me cuidar. E você vai dormir, precisa estar descansado amanhã. 
Neymar: Já vou. Boa noite, te amo. 
Gio: Também te amo. 
-FDL- 
Desliguei as coisas no escritório e fui pra casa. 
(...)
No dia seguinte, acordei cedo e foi na clínica que sempre vou fazer meus exames de rotina. 
Fiz alguns de sangue e fui fazer a transvaginal. 
Doutora: Você anda sentindo alguma coisa esses últimos dias?
Gio: Depois que eu perdi meu filho meu fluxo menstrual aumentou muito, eu sinto muita cólica. 
Doutora: Entendi. 
Gio: Você viu alguma coisa aí? 
Doutora: É melhor que a sua médica converse direito com você, doutra Ana né? 
Gio: Sim. 
Doutora: Pode se vestir e esperta um pouquinho, só vou terminar o exame. 
Gio: Ok. 
Fiquei bem preocupada com a reação da doutora. Vestir minha roupa e fiquei esperando até que a doutora Ana me chamou na sala dela. 
DraAna: Como você está, minha querida? -me cumprimentou- 
Gio: Um pouco preocupada, mas tô bem.
DraAna: Sente-se, por favor. 
Eu sentei e ela sentou também abrindo meu exame. 
DraAna: Infelizmente não tenho boas notícias. 
Gio: O que tem aí? 
DraAna: Você tem endometriose. 
Gio: Endometriose? 
DraAna: Seu endométrio, tecido que veste o útero está crescendo pra fora. Por isso as cólicas fortes, sangramentos excessivos. 
Gio: Isso é grave? 
DraAna: Se a gente não começar a cuidar, sim. 
Gio: Impede de eu engravidar? 
DraAna: Sim, mas tem casos de mulheres que engravidaram. Mas, ei, fica calma, vamos cuidar disso. -ela fez algumas anotações no computador- vou mudar seu anticoncepcional primeiro, você vai usar esse sem interrupções, não vai deixar a menstruação vim.
Gio: Ok.
DraAna: No último caso, vamos precisar retirar os ovários. Mas é só em último caso mesmo. 
Sai do consultório atordoada com toda informação. Fui direto pro escritório, preciso estudar direitinho esse caso do Bernardo. 
(...)
No final do dia, quando eu já estava no conforto da minha cama o Júnior me ligou por facetime. 
Neymar: Que carinha é essa? 
Gio: Cansaço, amor. 
Neymar: Te conheço Giovana, fala comigo. 
Gio: Eu fui fazer uns exames hoje. 
Neymar: Ah é, cê me falou mesmo. 
Gio: Eu tenho Endometriose. 
Neymar: Eu já ouvir falar, mas é grave? 
Gio: Ju, se os primeiros métodos de tratamentos não derem certo eu vou ter que retirar meus ovários, eu não vou poder gerar outro filho. 
Neymar: Você vai fazer esses tratamentos né? Não se desespera agora. 
Gio: Cê vai ficar com uma mulher infértil? 
Neymar: Giovanna, olha a bobagem que você tá falando. Você não tá infértil, claro que eu vou ficar com você. Podemos adotar várias crianças. Eu te amo independente de qualquer diagnóstico. 
Gio: Obrigada por sempre me apoiar. 
Neymar: Tô aqui pra isso, meu amor. 
Gio: Te amo. 
Conversamos mais um pouco e depois eu fui dormir. 



 

4 comentários:

  1. Adorei, estou com medo dela neste caso do filho do Fábio, e tomare que este tratamento de certo pra ela engravidar

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Fábio está por trás disso tudo, arrumou uma emboscada e ela está caindo direitinho.

    ResponderExcluir
  3. Manooo que capítulo maravilhoso continua logo pfv ta bom demais já pode posta o próximo já pq Está boom demais.

    ResponderExcluir